Feira do Bode 2016

No último final de semana – 29, 30 e 31/07/2016 – aconteceu na Comunidade de Várzea Alegre, município de Oliveira dos Brejinhos – Bahia, a 16ª Feira do Bode, um evento promovido pelas Associações integrantes dos Fundos de Pasto da Região de Queimada Nova. Este evento que começou tímido anos atrás, hoje alcançou contornos de evento nacional, e já faz parte do calendário dos criadores e expositores de gado ovino e caprino de toda a região.

Certamente, havia uma tensão por parte dos organizadores por conta do país não estar atravessando um bom momento no que se refere à economia, mas, a perseverança do grupo deu resultado pelo que se viu nos três dias de programação. Desde exposições, apresentação de bandas musicais, stands de produtos da região como mel, viveiros de mudas, artesanatos, comidas típicas, o pátio da Feira do Bode estava repleto de pessoas que andavam pra lá e pra cá, surpresas com o nível do evento.

Pode-se dizer que este deve romper as fronteiras da política, dos conflitos, das religiões e de tudo aquilo que possa comprometer o gosto e o prazer coletivo em detrimento de preferências pessoais. É hora de as autoridades se posicionarem em favor deste evento e também da sede da Associação que mostra ao mundo que é possível valorizar o trabalhador rural, o criador de pequeno, médio e grande porte, e transformar a Feira do Bode, que já é um acontecimento grandioso, em algo ainda mais relevante, pois, a oportunidade do encontro entre criadores, produtores de um modo geral, e a população pode resultar em boas parcerias e alavancar o desenvolvimento do município.

Favorecido pela sua localização, o parque de exposições tem atraído, ano a ano, mais interessados em expor seus produtos e serviços e espera-se que isso seja reconhecido pelas autoridades, retornando em apoio o que esse povo lutador da região tem se empenhado para que o crescimento aconteça de forma objetiva e atraente.

Por: Carlos Dourado

GALERIA

Compartilhar