Reflexões

Dia do Professor

O que dizer do Dia do Professor?

Um pedido: Cuidemos de nossa saúde física e mental e tenhamos muita fé. Poucas palavras, lógicas palavras!

Sabem por quê?

Durante nossa carreira, nos moldes atuais, em média 7 grupos de administradores (políticos) passam por nós! Cada grupo com novos planos, novas metas, responsabilidades, irresponsabilidades, sonhos, utopias… E nós? Resistindo, aguardando as próximas cenas, normalmente a cada quatro, oito anos. 7 mandatos: e nós pra lá e pra cá, nessa ciranda louca de projetos que já foram experimentados por outros, renovados, revestidos, remasterizados, reciclados… E ainda somos taxados de descrentes, negligentes, céticos… Sim! Tenhamos muita fé e cuidemos de nossa saúde física e mental, pois outros projetos e programas virão e teremos que estar de pé, pois, vivemos disso, sofremos disso! Para resistirmos, fé! E não façamos sacrifícios! Muitos vão e temos que ter reservas para as próximas etapas, etapas de outros, e tapas! Um colega de profissão disse: Nós vamos, passamos, vão, passam… Nós ficamos um pouco mais e o serviço não acaba, nunca acaba! Então, façamos nossa parte, temos que sustentar sonhos e aguardar os próximos sonhos, repetir sonhos com muitos e muitas vezes, e conviver com realidades várias, em cada um dos nossos estudantes, colegas, familiares, funcionários, amigos…

E ganhamos para condicionar humanos que, por natureza, não têm medida certa para o pensamento, mas temos que dimensionar, fazer sonhar e levá-los a viver!

Fácil? Não! Então, sem romantismo, felizes dias, professores entranhados em cada um de nós, muitos nós!

Nós, do Colégio Estadual Tiradentes, de todas as escolas, dos NTEs, da Secretaria de Estado, do Novo Ensino Médio, dos Estruturantes, dos + e + Estudos e Estudantes, das centenas de ideias novas e usadas, nós do mundo dos sonhos e das realidades, nós dos desafios diários, escolados e descolados, DEUS NOS ABENÇOE E PROTEJA!

AGRADEÇO A TODOS QUE SE LEMBRARAM DE NÓS NESTE DIA!


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *