• Família & Afiliados

LIVE – BRUNO & FLAVINHO

09/05/2020 – 13:23:13

De Mato Grosso para o Brasil e Mundo!

MINHA FAMÍLIA

Do casal modelo Adalberto Caetano dos Santos (Dário) e Adelice Francisca Dourado (Nena), hoje residentes na Fazenda Ingazeira, zona rural do município, #ficando em casa, viemos nós, Dilza, Hilza, Carlos, Adenilda e Darilene. Da Família de Vó Maria e Vô Adelino, vieram Avelina, Adelice (Nena), Alice (Licinha), Adelina (Dinha), Flaviano, Albino, Rosa, Arminda, e daí muita gente solta mundo a fora, inclusive pras bandas do Mato Grosso, nas cidades de Paranatinga, Rondonópolis e outras. Ali nossa Alice (Tia Licinha), Adelina (Dinha), filhos, netos e bisnetos tocam a vida. Mudaram de plano: Flaviano, Albino, Avelina e Rosa.

Tocadores, cantadores, funcionários públicos e vamos nós. Hoje, uma ocasião especial: a dupla Bruno & Flavinho numa Live no YouTube, à qual convidamos toda a população para apreciar.

Outros vídeos


FAZENDO INGAZEIRA

ORIGEM

Segue uma das pesquisas acerca da Família Dourado

Gustavo Dourado: Escritor, Poeta, Gestor, Pesquisador e Professor/Consultor gramatical e lingüístico/revisor de textos literários, acadêmicos e jornalísticos. Nasceu no povoado de Recife dos Cardosos-Ibititá-Irecê-Chapada Diamantina Setentrional-Baixo-Médio São Francisco-Bahia-Brasil. Filho do agricultor e comerciante Ulisses Marques Dourado e da dona de casa, modista e costureira Edelzuíta de Castro Dourado. A Família Dourado da Bahia tem origem portuguesa, na região do Porto e cercanias do Rio Douro. Encontra-se na Espanha e países de origem hispânica, onde recebe o nome de Dorado.
De origens remotas dos antigos Celtas, Lusitanos e Douros, os Dourados originaram-se dos Dórons e estão relacionados ao ouro, ao rio Douro e à lenda do El Dorado. A vertente baiana descende do navegador, garimpeiro, fazendeiro e bandeirante Mateus Nunes Dourado que adentrou-se pelos Sertões via Salvador indo fixar-se na região de garimpos de Jacobina/Morro do Chapéu, onde constituiu numerosa família no Sertão da Bahia, com remanescentes em todo o Brasil e até no exterior. Dos filhos e filhas de Mateus Nunes Dourado, destacou-se o fazendeiro/garimpeiro José da Silva Dourado que foi pai do Patriarca da Família na Bahia, o grande fazendeiro João José da Silva Dourado, o “Papai das Vagens”, que adquiriu por numerosa quantia propriedades que hoje constituem a Região de Irecê/Ibititá/Lapão/América Dourada/João Dourado e cercanias , no norte-nordeste da Chapada Diamantina.

Leia mais…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *