Projetos Pedagógicos 2025

Arraiá do CETIT

No dia 18 de Junho de 2025, às 17 horas, no espaço em frente à Arena Vila Maria, ocorreu um dos eventos mais esperados pelo Colégio Tiradentes e por grande parte da comunidade brejinhense que, todos os anos, vem participar de forma muito animada do Arraiá Tiradentes, agora mais conhecido como Arraiá do CETIT.

Durante vários dias, a equipe escolar se empenhou em ensaiar apresentações de teatro, como o Casamento Matuto, e vários números de dança, incluindo um Concurso de Forró, culminando com a Quadrilha Junina, este ano sendo apresentada em duas versões, especialmente com estudantes dos Turnos Matutino, Vespertino e Integral.

Poucas vezes se viu tanta animação dos participantes que contagiou a platéia com sua alegria e energia. A prioridade de participação foi para estudantes das séries finais do Ensino Médio, mas houve muitos participantes de outras turmas também. Houve esposição de xilogravuras, distribuição de brindes para os participantes, muita canjica e lanches para os estudantes, público e organizadores.

A organização ficou por conta das áreas de Linguagens e Ciências Humanas, mas houve envolvimento de toda a comunidade escolar. As professoras Emanuela e Janaína ficaram com a locução das apresentações, o estudante Murilo conduziu a Segunda Quadrilha a se apresentar e a Professora Ducelúcia Borges como Apresentadora Oficial do evento.

Na animação pós-apresentações, chegou com tudo a Banda Seu Luiz, com seu repertório variado e fino, com o maestro sanfoneiro Danilo Ormonde guiando o grupo e o técnico-músico espetacular Hilário Passos dando o toque refinado no som. Aos músicos Fred, Hugo, Vilmar, Edicarlos, Tom Bahia, Dega, Samara, Lavínia e Liz, e a equipe técnia, os agradecimentos especiais do Grupo Tiradentes.

Aos funcionários em geral, professores, coordenação, secretaria, segurança, merendeiras, gestão, motoristas, serviços gerais, aos voluntários do Educa Mais Bahia, a todos que tornaram possível esse grande evento, sempre marcante para a história dos estudantes e da instituição. À Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, agradecimento especial pela parceria.

Aos estudantes que participaram pela última vez dessa programação, que suas vidas sejam promissoras e produtivas,  que sempre busquem pautar suas ações no respeito e na compreensão. Um abraço carinhoso a todos vocês e muito obrigado pelo empenho e disposição, topando tudo o tempo todo! Aos demais, força e fé para conclusão do ano letivo e para os desafios e eventos que virão!

Até o Arraiá CETIT 2026!


GALERIAS

Ajeitando!


Realizando!

« de 9 »

PARA MAIS VÍDEOS, ACESSE ESTE LINK: INGAZEIRATECH VÍDEOS!

INGAZEIRATECH PLAYER

Abra a pasta, dê dois cliques sobre o vídeo que quiser visualizar e deguste!


Projetos Estruturantes 2025

Face, Ave, Tal, Feste, Dance (+)

Providenciando…


Jogos Estudantis da Bahia – JEB

Saudações a todos!
O Colégio Estadual de Tempo Integral Tiradentes tem o prazer de anunciar a toda a comunidade que a Equipe de Futsal da referida escola sagrou-se campeã da Etapa Territorial realizada em Bom Jesus da Lapa, sede do NTE-02.

Durante vários dias, os atletas foram orientados e treinados pelos professores de Educação Física e outros colaboradores que sempre se empenharam fazer o melhor possível por essa juventude que ama o esporte.

Foram realizadas 3 partidas, incluindo a final, cujos placares foram:

  • Primeira Partida: CETIT 4 x 2 Colégio Est. Sinésio Costa
  • Segunda Partida: CETIT 3 x 2 Colégio Est. Velho Chico
  • Terceira Partida (Final): CETIT 9 x 0 Colégio Est. São Vicente

Nesta oportunidade, agradecemos a todos os professores, estudantes de maneira especial, familiares e demais colaboradores que tornaram esse feito possível. Durante muito tempo se vem buscando esse título que, felizmente aconteceu hoje, 23/05/2025, inclusive de maneira especial para alguns estudantes que estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio e não poderiam se despedir de maneira melhor que deixar um troféu dessa grandeza para a instituição CETIT.

Sinceros agradecimentos a todos!

Professores:

  • Fábio Luiz;
  • Lívio;
  • Janaína Santana;
  • Patrick Novais;
  • Demais professores, pela postura em apoiar os treinos;
  • Coordenação;
  • Gestão;
  • Demais membros da equipe.

Estudantes:

  • Alberto Silva;
  • Hilton Junior;
  • Jerailton Santos;
  • João Vitor;
  • Jonathan Pereira;
  • Luís;
  • Nicollas Elias;
  • Kelvin Rocha.

 

 

Resumo

Os Jogos Estudantis da Bahia (JEB) 2025 são uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) que visa fomentar a cultura esportiva e incentivar a prática de atividades físicas e o espírito de equipe entre os estudantes da rede estadual.


Estrutura da Competição

O JEB 2025 é realizado em quatro etapas, com início em fevereiro e término em agosto:

  • Etapa Escolar: As unidades de ensino realizam suas próprias competições.
  • Etapa Territorial: Estudantes classificados na etapa escolar competem em suas respectivas regiões.
  • Etapa Interterritorial: Os vencedores da etapa territorial avançam para esta fase.
  • Etapa Estadual: A fase final do JEB, realizada em Salvador, reúne os melhores atletas de toda a Bahia.

Os vencedores da Etapa Estadual terão a chance de representar a Bahia na Etapa Nacional dos Jogos da Juventude, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acontecerá em Brasília, entre 10 e 25 de setembro de 2025.


Categorias e Modalidades

O regulamento dos JEB 2025 estabelece três categorias principais com base no ano de nascimento dos estudantes:

  • Categoria A: 12 a 14 anos (nascidos de 2011 a 2013)
  • Categoria B: 15 a 17 anos (nascidos de 2008 a 2010)
  • Categoria C: 18 anos ou acima (nascidos até 2007)

As modalidades abrangem esportes coletivos e individuais, com destaque para atletismo, natação, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, futebol de campo e handebol, entre outras.


Objetivo e Importância

Além da competição em si, os JEB promovem a integração entre esporte e educação, valorizando o protagonismo dos estudantes e o desenvolvimento de valores como socialização, diversão e trabalho em equipe. A iniciativa reflete o compromisso da SEC em utilizar o esporte como ferramenta para a formação integral dos jovens, alinhando-o com a Política de Educação Integral do estado.

As inscrições para as diferentes etapas e modalidades são divulgadas pelas unidades escolares e pelos Núcleos Territoriais de Educação, que também definem as datas e locais dos Congressos Técnicos.


Feira de Ciências

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *